A Dona da Casa

Eis a dona da casa, afinal aqui não é a casa da mãe Joana!

Depois de alguns anos senti a necessidade de ter um blog voltado para os assunto relacionados as donas de casa. Mulheres essas que além de dona de casa, são mães ou não, trabalham fora ou não, solteiras, casadas ou divorciadas. Não importa, o que vale é dividir os acontecimentos, as novidades, as dificuldades e assim quem sabe, até ajudar muitas por aí.

Minha intenção não é desabafar, mas acredito que muitas poderão ser as vezes em que farei isso aqui. Afinal, precisamos colocar pra fora o que sentimos sim, seja bom ou ruim. Se bom, ótimo assim passamos o bem, mas se for ruim, melhor colocar pra fora do que sofrer com um bolo na garganta entalado.

Uma dona de casa não se resume ao simples fato de cuidar dos afazeres da casa como lavar, passar, cozinhar e limpar. A verdadeira dona de uma casa, pode ter uma diarista para fazer tudo isso e mesmo assim não vai deixar de ser a dona da casa, pois o que faz dela uma dona de casa é o seu empenho em manter essa casa limpa, organizada, alegre e mais, fazer com que os que moram nessa casa, sejam felizes para sempre.

Essa sou eu, Magda Alves, uma dona de casa que trabalhou fora por muito tempo e se sentia culpada por não poder cuidar de sua casa, mas que aprendeu que cuidar de uma casa, não se resume ao fato de lavar, passar, cozinhar e limpar. É preciso muito mais.

Então vamos em frente.

 Magda Alves

Nenhum comentário: