segunda-feira, 15 de julho de 2013

Arrependimento




Quem me conhece sabe que eu adoro ler coisas sobre psicologia e até mesmo psiquiatria. Gosto na verdade de entender melhor as pessoas e assim me entender também. Muitas vezes não conseguimos entender o que se passa dentro da gente ou quando solicitam nosso ombro amigo e não sabemos como ajudar aquele amigo. Gosto de ler e compartilhar essas informações preciosas que nos ajudam e que de alguma maneira vão moldando a gente e quem sabe, nos transformando em pessoas melhores.

Muitas vezes acreditamos que nos resta muita vida pela frente, mas e se você descobrisse que não lhe restam tantos anos assim? Se descobrisse que tem alguns meses ou até dias? 

Por mais triste que o assunto possa parecer, eu acho válido falar. 

Hoje assisti ao vídeo sobre os 5 maiores arrependimentos antes de morrer . Ele não conta nenhuma história triste, mas mostra o quanto cada um de nós temos algo que nos incomoda e traz arrependimento. Seja um eu te amo não dito, uma ajuda não concedida, um julgamento indevido ou até mesmo o fato de não ter se permitido viver intensamente.

Por que não paramos e olhamos para traz? Só deixamos para fazer isso quando percebemos que não tem mas jeito ou até mesmo... Tempo.

Sem falar na cobrança. A maioria das pessoas fazem tudo por outras pessoas a vida inteira e acham que em um determinado momento a outra tem obrigação de fazer por ela. Daí vem uma série de questões, desde o fato de fazer por alguém sem esperar o retorno como também amar mais a si mesmo e assim não depender de ninguém. Mas ser auto-suficiente sempre, também não faz bem, pois te tornaria uma pessoa arrogante. 

Viu só como somos difíceis de se entender?

Hoje pensamos e um jeito e amanhã acordamos com outras idéias e enxergamos tudo diferente, com outros olhos melhor dizendo. E quem sabe depois de assistir a esse vídeo você também não comece a enxergar com outros olhos e tome uma atitude sobre aquilo que lhe incomoda hoje e que amanhã pode se tornar um arrependimento.

Pare, olhe pra trás ou para dentro de si e faça uma análise.  Eu acho que vale a pena.

Boa semana para todos.

Um beijo grande,
Magda Alves

Nenhum comentário: